segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feira de Ciências


O CIEP 223 convida a todos os alunos, pais e professores a prestigiar a nossa Feira de ciências que será realizada no dia 03/09/2010 a Partir das 13 h.

sábado, 28 de agosto de 2010

OJE


O CIEP 223, recebeu nesta última sexta-feira dia 27/08 a equipe de divulgação da OJE, os alunos puderam se inscrever no laboratório e alguns brindes do evento estavam sendo distribuidos, como canetas, blusas e bonés do evento, para as equipes que se formavam.

Preparação para a Olimpíada de Jogos Digitais e Educação movimenta as escolas


As escolas já estão se preparando para a segunda edição da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE), um dos eventos mais divertidos e educativos da rede, que este ano abrange toda a rede estadual. As inscrições já estão abertas e a edição de 2010 promete mobilizar cerca de um milhão de estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano).

As inscrições podem ser feitas pelo seguinte endereço:
http://jogos.conexaoaluno.rj.gov.br/oje/

O Projeto

O projeto tem como objetivo aprimorar os processos de ensino-aprendizagem na escola, levando o universo dos jogos digitais para a sala de aula de uma forma saudável e lúdica. No ano passado, 25 instituições de ensino participaram da competição. O retorno positivo dos alunos e professores fez com que a Secretaria de Educação decidisse incluir todas as escolas estaduais na disputa.

Cada colégio escolhe uma equipe, guiada por um professor responsável. A disputa acontece com jogos online, com temas escolhidos a partir de conhecimentos escolares. No Imuno, por exemplo, um dos minijogos do projeto, o estudante pilota uma nave dentro do corpo humano, onde ele precisa combater agentes nocivos ao organismo, como vírus e bactérias. Dentro dessa perspectiva de diversão, vários temas são trabalhados, como meio ambiente, raciocínio lógico, vocabulário, história, entre outros.
www.educacao.rj.gov.br

CINEMA PARA TODOS


Nesta última Quinta-feira dia 26/08 aproximadamente 100 alunos do CIEP 223 acompanhados da professora Suzi de Língua Portuguesa e a Coordenadora de Turno Inês foram assistir ao filme "As Melhores coisas do mundo" através do Programa Cinema para todos. Outros alunos estão aguardando a oportunidade de participar de novas exibições.

"O CINEMA PARA TODOS estimula e democratiza o acesso ao cinema provocando debates e reflexões dentro e fora das salas de aula. O objetivo é estimular a formação de público para o cinema nacional através da distribuição de vales-ingresso gratuitos a alunos, professores e diretores da rede pública estadual."
www.cinemaparatodos.rj.gov.br